Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras realiza plantio de mudas nativas em Orla da Praia do Abricó

Dezenas de mudas foram plantadas na área que recentemente pegou fogo e devem acelerar recuperação

No sábado, dia 22 de maio, data em que é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, juntamente com o Rotary Clubrealizou o plantio na Orla da Praia do Abricó, local que recentemente pegou fogo.

Obedecendo os protocolos sanitários, a participação de pessoas no evento foi limitada, e foram plantadas 28 mudas das espécies; Clusia, Aroeira, Pitanga, Bromélia, Abricó e Ipomea.

O projeto interdistrital “Preserve o Planeta Terra” tem um enfoque na área de apoio ao Meio Ambiente. A parceria entre a Secretaria e o Rotary Club envolveu a definição do local a ser recuperado, a definição das espécies e seu fornecimento das mudas, apoio ao plantio e a utilização de técnicas que reduzem as perdas de água e o número de irrigações.

Com o uso das técnicas, a mortalidade das mudas transplantadas é reduzida, o que também acelera a recuperação da área escolhida.

Dia Internacional da Biodiversidade- A data é comemorada anualmente no dia 22 de maio e foi criada pela Organização das Nações Unidas- ONU. Visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios