Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras realiza mais uma edição do Ação Comunitária

Iniciativa, realizada nesta quarta-feira, dia 19, no Centro de Referência de Assistência Social Norte ofereceu diversos serviços à população

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Bem-Estar Social, realizou nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, a segunda edição do evento “Ação Comunitária – Mais Cidadania para você”. A iniciativa, realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte, no Âncora, ofereceu diversos serviços à população.

Por intermédio de parcerias com as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, Fundação Leão XIII, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Universidade Estácio de Sá, Cruz Vermelha, Seja Digital e Banco de Empregos da Prefeitura foi possível oferecer uma série de serviços à comunidade, todos gratuitos. A iniciativa aproximou usuários e moradores da área de abrangência do Cras.

Segundo a Secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, a Ação Comunitária fortaleceu os vínculos das famílias atendidas pelo Cras e a Prefeitura. “A ação comunitária é importante porque fortalece os vínculos das famílias atendidas na unidade com a equipe de trabalho e dá mais visibilidade e acesso aos serviços ofertados no território e no Município. Desejamos assegurar a nossa comunidade o acesso aos seus direitos para fortalecer sua cidadania para que tenha mais dignidade e oportunidades. Através desses encontros, articulamos a rede de serviços e envolvemos um grande número de profissionais. Agradecemos os parceiros que possibilitaram mais cidadania aos moradores do bairro”, enfatizou.

“Temos a intenção de facilitar o acesso dos moradores a diversos serviços em um único local. As famílias assistidas pelo Centro não precisam se deslocar para ter os seus direitos garantidos”, completou a diretora da Cras Norte, Caroline Magalhães.

CIDADANIA – Andressa de Souza Conceição buscou o estande da Fundação Leão XIII para tirar a segunda via da sua carteira de identidade. “Preciso tirar a segunda via da minha carteira de identidade. A vantagem é que neste local diversos serviços são oferecidos em único dia. Facilita muito nossa vida”, ressaltou.

 

 

 

Já o morador Carlos Roberto Lima da Silva esteve no estande do Banco de Empregos para conseguir uma oportunidade com carteira assinada. “Sou autônomo e quero mais segurança para mim e minha família. Irei fazer o cadastro no Banco de Empregos da Prefeitura para obter uma vaga”, destacou.

 

 

 

O jovem Gabriel Ribeiro, 14 anos, morador do Âncora, também saiu satisfeito do Cras Norte. “Hoje cortei meu cabelo e estive no Varal Solidário para saber se tinha uma roupa para mim. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse, animado.

 

 

 

 

 

SAÚDE - Na Ação Comunitária do Cras Norte os moradores puderam realizar o cadastro no Programa Bolsa Família e no Cartão do SUS. O público também pôde aferir a pressão arterial e receber orientações relacionadas à saúde. Foi a história de Elisângela dos Santos. “Já tirei a segunda via da minha carteira de identidade. Agora vou medir minha pressão arterial e minha taxa de glicose. Tenho que cuidar da minha saúde”, explicou.

 

 

Um estande da Secretaria de Meio Ambiente realizou oficinas de sabão e o cadastramento para castração de cães e gatos pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) da Prefeitura.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email