Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Mais de 700 famílias receberão cartões de transferência de renda em Rio das Ostras

 

Benefícios para famílias menos favorecidas serão entregues na segunda-feira, dia 16

Garantia de direitos para pessoas menos favorecidas também faz parte da construção da cidadania em Rio das Ostras. Nesta segunda-feira, dia 16, mais de 700 famílias do Município serão beneficiadas com cartões de transferência de renda. A entrega será realizada a partir das 13h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Na ocasião, serão entregues os Benefícios Municipais Feliz Idade (para pessoas idosas) e Vencendo Barreiras (para pessoas com deficiência e doenças crônicas), além do novo Benefício Municipal Social Familiar.

 

Todas as famílias que têm direito aos cartões estão cadastradas no CadÚnico. Os benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiência foram retomados pela Administração Municipal e refere-se ao público que tem acompanhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e renda inferior a um salário mínimo. O repasse de ambos será de R$310,00.

 

Já o benefício Social Familiar é novo e foi criado nesta gestão para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, que também estão cadastradas no Cadúnico. O valor desse benefício é de R$150,00.

 

A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, disse que a retomada dos benefícios com a política de transferência de renda e a criação de um novo benefício para atender famílias menos favorecidas vai proporcionar mais acesso a direitos, qualidade de vida e também movimentar o comércio local, lembrando que o benefício só pode ser utilizado dentro da família.

“Com esse benefício, a família pode adquirir gás de cozinha, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e até medicamentos. É uma forma de dar mais segurança, dignidade e autonomia para essas pessoas”, concluiu Eliara.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios