Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras entrega cartões de transferência de renda para mais de 700 famílias

 

Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 16, no Colégio Municipal Professora América Abdalla

Dia de muita alegria para a Administração Municipal de Rio das Ostras. Nesta segunda-feira, dia 16, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, a Prefeitura deu início a entrega de cartões de transferência de renda para 719 famílias do Município. O evento foi realizado no Colégio Professora América Abdalla e, na ocasião, foram entregues os Benefícios Municipais Feliz Idade (para pessoas idosas) e Vencendo Barreiras (para pessoas com deficiência e doenças crônicas), além do novo Benefício Municipal Social Familiar.

 

Essa é uma conquista para famílias menos favorecidas da Cidade, que estavam com os benefícios suspensos. Para Alexandre da Silva Machado, de 45 anos, que é cadeirante, a retomada dos benefícios traz uma alegria imensa para muitas pessoas.

 

“Moro sozinho e participo do projeto desde o início. Estava torcendo para ter o benefício de volta. Estou satisfeito com esse apoio do Município, pois é uma ajuda muito boa para as despesas que tenho em casa”, ressaltou Alexandre.

 

O prefeito Marcelino Borba esteve presente e falou da felicidade em ver a quadra da escola lotada, pois esse é um compromisso de sua gestão. “A meta do nosso governo é investir no ser humano e estamos trabalhando para garantir os direitos das famílias e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Temos uma equipe empenhada e parcerias fundamentais nesse processo e dar dignidade ao povo é o que faz a diferença”, pontuou Marcelino.

 

Antes da entrega dos cartões, foi promovida para as famílias contempladas uma apresentação artística-cultural com oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Bem-Estar Social

 

Sedalícia Borges, de 77 anos, também recebeu o benefício e disse que veio na hora certa. Ela mora em Nova Cidade, com uma filha e mais cinco netos. No momento, a filha Rosilene Cristina Borges está desempregada e comentou que estão precisando muito.

 

“Minha filha mais velha também vendia doces para ajudar, mas teve um problema no ombro e passou a cuidar dos irmãos. Com esse cartão de benefício, vamos ter uma boa ajuda para alimentação e na compra de remédios para minha mãe”, completou.

 

BENEFÍCIOS - Todas as famílias que têm direito aos cartões estão cadastradas no CadÚnico. Os benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiência foram retomados pela Administração Municipal e referem-se ao público que tem acompanhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e renda inferior a um salário mínimo. O repasse de ambos será de R$310,00. Já o benefício Social Familiar é novo e foi criado nesta gestão para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, que também estão cadastradas no Cadúnico. O valor desse benefício é de R$150,00.

 

A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, lembrou que foi pedido pelo prefeito Marcelino, desde o início de sua gestão, que fossem dedicados benefícios para atingir pessoas que realmente precisam.

 

“Hoje é um dia de muita comemoração. Assumimos um compromisso e agora estamos contemplando 719 famílias com os cartões de transferência de renda, proporcionando mais qualidade de vida e sabemos como para cada um isso é importante. Esse benefício é apenas uma parte do que almejamos para apoiar as pessoas que estão com dificuldade, que precisam ter seus direitos garantidos”, acrescentou Eliara.

 

O evento também contou com a presença da subsecretária de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares; Adriana Borba; secretários municipais e representantes dos Centros de Referência de Assistente Social – Cras; da diretora do Departamento de Benefícios da Secretaria de Bem-Estar Social, Adenilsa dos Santos Constâncio; do diretor comercial da empresa UP Brasil, André Luiz de Oliveira Silva; e dos vereadores Alberto Moreira Jorge e Vanderlan da Hora.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios