Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Beneficiários do Bolsa Família em Rio das Ostras devem procurar Postos de Saúde

Os moradores de Rio das Ostras beneficiários do Bolsa-Família têm até dia 27 de dezembro para comparecer aos Postos de Saúde do Município. Os integrantes do Programa Federal precisam comprovar os requisitos de cuidados básicos, como vacinação dos filhos e consultas de Pré-Natal, no caso das gestantes.
As crianças devem ser pesadas e medidas, para avaliação do estado nutricional. Quem não procurar às unidades corre o risco de perder o benefício.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os beneficiários precisam buscar, o quanto antes, os postos para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos nos postos no final do ano. Os Postos de Saúde do Município funcionam nos dias úteis, de 8h às 17h.


VERIFICAÇÃO DE PESO E ALTURA – As famílias beneficiadas devem levar seus filhos, de 0 a 7 anos, aos Postos de Saúde para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação. Já as grávidas devem apresentar cartão de gestante, comprovando o acompanhamento de Pré-Natal. Mulheres de 14 a 44 anos devem comparecer também.

Para todos os atendimentos é necessário levar o cartão do Programa. 

REQUISITOS - Ao ingressar no Programa Bolsa Família, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de Saúde.


Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa Bolsa Família durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios