Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras empossa Conselheiros Municipais de Assistência Social

 

Membros atuarão no biênio 2021/2022

Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras tomaram posse na manhã nesta terça, dia 14, no auditório da sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Titulares e Suplentes assumiram os cargos para as cadeiras de representação governamental e não governamental. Ao todo, foram 20 empossados, que atuarão no biênio 2021/2022.

 

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão permanente, de caráter normativo, deliberativo, consultivo de assessoramento e fiscalizador da política e da execução das ações municipais voltadas à prestação de contas de Assistência Social na jurisdição do Município de Rio das Ostras.

 

“O Conselho é um órgão de controle social e a tarefa é árdua e desafiadora. Nosso conselho é composto por pessoas honestas e levam o trabalho com muita seriedade. Conheço muitas legislações, mas o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é muito completo e voltado para a cidadania e é sobre ele que precisamos nos debruçar. O Plano de Assistência Social traz demandas da comunidade e precisamos atendê-los”, diz Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.  

 

GOVERNAMENTAIS - Os conselheiros governamentais e suplentes são, respectivamente: Fabiano Ramos Rodrigues Costa e Eliara Fialho Ribeiro dos Santos, pela Secretaria de Bem-Estar Social. Sandra Maria Silva e Souza e Walmira Guimarães Araújo Azeredo, pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Patrícia Cavalcante Menezes e Hestefay Marques Cavalcante Menezes, pela Secretaria de Gestão Pública. Carlos Vinicius Côrtes Penha e Liliane Salgado Calmon, pela Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas. Maria Tereza Corsi e Rosa Maria Silva, pela Secretaria de Saúde.

 

NÃO GOVERNAMENTAIS – Os conselheiros não governamentais são representados respectivamente por Maristela Yarochewsky Gomes da Silva, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio das Ostras - Apae. Rita de Cássia Carvalho Correia e Clecia Nascimento de Andrade, pela Fundação Joanna de Ângelis – FJA. Angel Esteban Morote e Alex Soares de Souza, do Futebol de Amputados de Rio das Ostras – Faro. Edmar Santos Xavier e Kênia Pinheiro Ferreira Foly, pelo Grupo Renascer da Terceira Idade.

 

Pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição está Cléia Maria Milão dos Santos e Mirian Monteiro do Nascimento.

 

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios