Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras ofereceu 713 oportunidades de estágio em 2019

Em 2019, 713 estagiários foram selecionados para trabalhar em diversos Órgãos da Administração de Rio das Ostras, sendo 344 no primeiro semestre e 369 no segundo. O processo seletivo para o preenchimento das vagas de estágio obrigatório foi promovido pela Secretaria de Gestão Pública da Cidade.

As vagas foram disponibilizadas pelo Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional (Pró-Formação) e preenchidas por candidatos que residem em Rio das Ostras, sendo que 10% delas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

 

O estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

 

As áreas atendidas no edital da Secretaria Pública para estágio foram: Administração, Arte, Artes Cênicas, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal, Bibliotecário, Ciência da Natureza, Ciências Contábeis, Designer Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Farmácia, Fonoaudiologia, Formação de Professor, Geografia, História, História da Arte, Jornalismo, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Professor de Dança, Professor de Música, Programador, Psicologia, Publicidade, Secretário Escolar, Serviço Escolar, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Veterinária.

 

OPORTUNIDADES – O Pró-Formação seleciona e forma cadastro de reserva de estagiários. Oferece instrumentos para a capacitação profissional, desenvolvendo as competências técnicas e humanas necessárias para permitir ao jovem se tornar o protagonista de seu projeto de vida.

 

O programa é destinado aos estudantes matriculados em curso de Ensino Superior, de Ensino Tecnológico (superior na área tecnológica), de Ensino Médio Técnico Profissionalizante, de Educação Profissional, de Formação de Professores, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituição de ensino pública ou privada, credenciada e autorizada de acordo com as normas de regência.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios