Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Conselho Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras aprova seu Plano de Ação 2021

Propor políticas públicas em conjunto com a Administração Municipal e a população. Esta é uma das competências de um Conselho Municipal de Assistência Social, que visa a manutenção de direitos sociais de um público em vulnerabilidade no Município.

Em Rio das Ostras, o Conselho vem avançando nas ações, como a aprovação do 1º Plano de Ação para o ano de 2021, com intuito de priorizar atividades e diretrizes para o andamento do trabalho. 

O Conselho é uma instância do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social, que tem o caráter permanente, de composição paritária, ou seja, entre Governo e Sociedade Civil. É um órgão permanente, de caráter normativo, deliberativo, consultivo de assessoramento e fiscalizador da política e da execução das ações municipais, voltadas à prestação da Assistência Social na jurisdição do Município. 

Quem assiste a população usuária do serviço é a Prefeitura de Rio das Ostras por meio da gestão da Secretaria de Bem-Estar Social, por meio de seus equipamentos, cuja porta de entrada são o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social  e os Cras - Centro de Referência de Assistência Social. 

Dependendo do nível de proteção, o usuário conta com o PSB - Proteção Social Básica e PSE - Proteção Social Especial, dividido em Média e Alta Complexidade. 

“Procuraremos com o Plano de Ação 2021, alcançar uma maior participação da população, através da divulgação do Conselho Municipal de Assistência Social, de forma que a sociedade civil reconheça esse espaço como local de debate e promoção de políticas públicas universais”, disse Carlos Vinícius, presidente do Conselho. 

Cabe ao Conselho também fiscalizar os equipamentos da Assistência Social e atender denúncias da população sobre as dificuldades encontradas no atendimento ou pela falta dele. 

 

O CMAS fica localizado no Centro de Cidadania de Rio das Ostras, no Âncora, e fica aberto ao público das 8h às 17h. O telefone de contato é 2771-8942.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios