Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Cursos gratuitos preparatórios para processo seletivo do Prominp

Rio das Ostras oferece cursos gratuitos preparatórios para processo seletivo do Prominp

São 180 vagas e as aulas começam no dia 1º de dezembro

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras está oferecendo 180 vagas para cursos gratuitos intensivos preparatórios para o processo seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). As inscrições podem ser feitas até às 20 horas desta segunda-feira, 24, pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

Os cursos serão em nível Básico I (4ª série do Ensino Fundamental concluída), Básico II (Ensino Fundamental completo) e Médio e fazem parte do Programa Preparação Social promovido pela secretaria. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, na Extensão do Bosque, entre os dias 1º de dezembro e 16 de janeiro.

No primeiro semestre de 2008, a Secretaria de Ciência e Tecnologia ofereceu curso preparatório, alcançando o maior índice de aprovação da região no processo seletivo do Prominp. Na próxima quinta-feira, dia 27, às 17h, profissionais da Petrobras vão dar informações sobre o processo seletivo e cursos do programa na Câmara Municipal de Rio das Ostras.

Com coordenação do Ministério de Minas e Energia, o Prominp oferece 248 vagas para os seguintes cursos ministrados em Macaé: no Nível Básico I, auxiliar de movimentação de carga e pintor; no Nível Básico II, ajudante de cozinha, caldereiro offshore, saloneiro e taifeiro; em Nível Médio, comissário, cozinheiro, instrumentista reparador, operador de movimentação de carga, padeiro / confeiteiro, profissional de suprimento.

Para participar dos cursos preparatórios é preciso residir em Rio das Ostras, possuir número próprio de CPF, estar em dia com a Justiça Eleitoral, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino, e idade mínima de 18 anos completos até 3 de fevereiro de 2009.

Quem quiser obter mais informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Prominp, com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro, deve acessar o site www.prominp.com.br.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

ImprimirEmail