Rio das Ostras . Net

Cloudy

21°C

Rio das Ostras, RJ

Cloudy
Umidade: 88%
Vento: NW at 3.22 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Cursos gratuitos preparatórios para processo seletivo do Prominp

Rio das Ostras oferece cursos gratuitos preparatórios para processo seletivo do Prominp

São 180 vagas e as aulas começam no dia 1º de dezembro

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras está oferecendo 180 vagas para cursos gratuitos intensivos preparatórios para o processo seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). As inscrições podem ser feitas até às 20 horas desta segunda-feira, 24, pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

Os cursos serão em nível Básico I (4ª série do Ensino Fundamental concluída), Básico II (Ensino Fundamental completo) e Médio e fazem parte do Programa Preparação Social promovido pela secretaria. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, na Extensão do Bosque, entre os dias 1º de dezembro e 16 de janeiro.

No primeiro semestre de 2008, a Secretaria de Ciência e Tecnologia ofereceu curso preparatório, alcançando o maior índice de aprovação da região no processo seletivo do Prominp. Na próxima quinta-feira, dia 27, às 17h, profissionais da Petrobras vão dar informações sobre o processo seletivo e cursos do programa na Câmara Municipal de Rio das Ostras.

Com coordenação do Ministério de Minas e Energia, o Prominp oferece 248 vagas para os seguintes cursos ministrados em Macaé: no Nível Básico I, auxiliar de movimentação de carga e pintor; no Nível Básico II, ajudante de cozinha, caldereiro offshore, saloneiro e taifeiro; em Nível Médio, comissário, cozinheiro, instrumentista reparador, operador de movimentação de carga, padeiro / confeiteiro, profissional de suprimento.

Para participar dos cursos preparatórios é preciso residir em Rio das Ostras, possuir número próprio de CPF, estar em dia com a Justiça Eleitoral, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino, e idade mínima de 18 anos completos até 3 de fevereiro de 2009.

Quem quiser obter mais informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Prominp, com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro, deve acessar o site www.prominp.com.br.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

 Imprimir  E-mail