Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

OstrasCycle 2016 reuniu motoclubes dos vários cantos do País em Rio das Ostras

Encontro de Motociclistas atraiu representantes de mais de 600 motoclubes

O Ostrascycle – Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras encerrou no domingo, 3, sua 21 a edição, que reunindo público de várias partes do País.  O evento faz parte do calendário oficial da Cidade e vem contribuindo para incrementar a economia do Município.

Rio das Ostras recebeu centenas de pessoas para o evento e cerca de 600 motoclubes do Brasil e até do exterior registraram presença. 

 

"A taxa de ocupação hoteleira atingiu 82% num final de semana após um feriadão e o comércio como um todo foi beneficiado com aumento do movimento. Os resultados foram bastante positivos”, avaliou a secretária de Turismo e Desenvolvimento, Carla Ennes.

 

 O casal Ricardo e Renata Riquena veio de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, para curtir o evento, pelo segundo ano consecutivo. “Fazemos parte há oito anos da tribo 'Bodes dos Asfalto'  e sempre estamos com o pé na estrada. Em novembro  do ano passado percorremos sobre a nossa máquina 3.600 quilômetros. Passeamos com segurança e tranquilidade por Minas Gerais, São Paulo , Rio de Janeiro e Paraná. Este é o segundo ano que participamos do OstrasCycle, um evento de excelente porte e que nos proporciona a oportunidade rever velhos amigos. A organização também  merece elogios”, comentou Ricardo, motociclista e professor universitário.

 

 

O servidor público federal Ivan de Souza Dantas, 54 anos, se orgulha de ter participado das 21 edições do Ostrascyle. “Sou apaixonado pelo ronco das motos desde crianças e desde os meus 28 anos, quando comprei minha primeira moto, participo dos encontros. Hoje faço parte do Motoclube Caralentos e participar de um evento deste porte é muito bom. Trocamos experiência e vemos o que existe de novidade no mercado”, concluiu.

 

 

Durante os quatro dias do Ostrascycle, shows de rock animaram o público. A rede de restaurantes também se preparou produzindo pratos diferentes voltados para o evento. O Encontro proporcionou mais opções de venda para os integrantes do Programa de Renda Alternativa, que puderam vender seus produtos no entorno do evento.

 

 

O Ostrascycle é uma realização dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, com apoio da Associação de Motociclistas do Rio de Janeiro- AmorRio e da Prefeitura de Rio das Ostras.

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email