Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Quiosques Brasil e Tia Nilzete vencem Festival de Petiscos de Rio das Ostras

Em 17 dias de evento, durante a baixa temporada, permissionários chegaram a triplicar as vendas

Muita emoção marcou a cerimônia de premiação do 1º Festival de Petiscos de Quiosques de Rio das Ostras na noite desta quarta, 20.

Em primeiro lugar no voto técnico o quiosque Brasil, de Boca da Barra, levou o prêmio com o Espetinho de Cação com molho de limão siciliano e mel ou molho tártaro e salada caprese. No voto popular, o melhor petisco ficou para o quiosque da Tia Nilzete, com o bolinho de camarão ao molho rosê. O encerramento aconteceu numa adega, em Costazul.

 

“Pedi a minha cozinheira para me ajudar a preparar uma porção diferente e juntamos espetinho de cação com provolone e uma salada do Mediterrâneo. Vendemos quase 150 porções trabalhando somente aos sábados e domingos. Estou muito feliz com a vitória. Fizemos tudo com muito carinho”, contou José Carlos de Jesus, permissionário do Quiosque Brasil.

 

Dona Nilzete Moreira foi só emoção. As lágrimas tinham justificativa, afinal, além do prêmio de melhor petisco pelo voto popular, ela também levou os troféus de melhor atendimento ao cliente e ficou em terceiro lugar por melhor porção pelo voto técnico.

 

“O bolinho não é uma grande novidade, mas a gente incrementou a receita e o transformou em porções para entrar no Festival. As pessoas sempre gostaram do produto, mas desta vez eu fiquei surpresa. São muitos anos de dedicação para fazer sempre o melhor”, contou.

 

Em segundo lugar pelo voto técnico ficou o Quiosque Mar do Norte, com o Camarão ao Alho e Óleo. O Quiosque Brasil também ganhou o prêmio de segundo melhor atendimento ao cliente.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, o Festival de Petiscos de Quiosques culminou o ano em que a Administração Pública não mediu esforços para desenvolver eventos que aquecesse o setor gastronômico do Município.

 

“Nosso objetivo é manter Rio das Ostras dentro do cenário do bom turismo, deixar nossa cidade reconhecida dentro dos principais roteiros de férias do Estado do Rio de Janeiro. São vocês, que atendem nossos visitantes na principal vocação turística do Município, que são as praias”, disse.  

 

NÚMEROS – A permissionária Darcy Resende ficou surpresa com a quantidade de porções vendidas durante o Festival. Ao todo, foram 435 petiscos, um número considerável, segundo ela.

 

“As pessoas adoraram nossa receita. Toda hora era pedido de petisco do Festival. Mesmo na segunda-feira após o evento, vendemos 30 porções a R$ 19,99, diferente do evento que estava R$ 15. Ou seja, conseguimos fidelizar nossos clientes com a boa comida”, contou.

 

SORTEIOS – Na próxima quarta-feira, dia 27, os permissionários vão participar de entrevistas e sorteios de porções para os clientes que deixaram suas notas nas urnas instaladas no quiosque.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na cerimônia de premiação o vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador, e o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Nilton Teixeira.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email