Rio das Ostras . Net

Partly cloudy

28°C

Rio das Ostras, RJ

Partly cloudy
Umidade: 62%
Vento: E at 22.53 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Centro de Cidadania terá postos do Detran, INSS e Procon

Os riostrenses vão ganhar novas oportunidades de atendimento gratuito no Centro de Cidadania que vai abrigar três instituições de prestação de serviços à população: Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS e Procon/RJ – Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor.

O posto de Identificação Civil do Detran será um espaço para a emissão de Carteira de Identidade – primeira e segunda vias –, renovação, correção de dados, comunicação de extravio, roubo ou furto e devolução de carteiras perdidas.

No posto do INSS serão oferecidos os serviços de agendamento de Amparo Social e Auxílio Doença, concessão de pensão e aposentadoria, inscrição de contribuinte individual, contagem de tempo de contribuição, atualização de dados de contribuinte individual, informações em geral sobre documentação e andamento de processos, fornecimento de comprovante de rendimentos, extrato de pagamento de benefícios e informações do Cadastro Nacional de Informações de Seguro Social (CNIS).

O Procon/RJ – Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – vai assegurar a toda população, enquanto consumidor, o mais amplo direito à cidadania, dando transparência aos atos de consumo, garantindo, de maneira rápida e eficaz, a observância da lei, buscando manter o equilíbrio nas relações entre consumidor e fornecedor, sempre com a finalidade de promover o bem comum.

As três entidades irão ocupar as salas que, até então, são ocupadas pelo Sindicomércio, Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral e Movimento Ecológico de Rio das Ostras.

 

FONTE: SECOM - PMRO. 

 Imprimir  E-mail