Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras inicia revitalização da Praça do Artesão

O espaço será entregue à população ainda este mês com novas pintura, iluminação e paisagismo

A Praça do Artesão em Rio das Ostras vai estar de cara nova na alta temporada. Nesta segunda, 14, a Prefeitura, em união com os artesãos contemplados nas chamadas públicas, deu início a ação que vai revitalizar o local. As barracas foram retiradas temporariamente, e levadas para o depósito público. A previsão é que a Feirinha de Artesanato volte a funcionar ainda no mês de outubro para que não prejudique as vendas.

Entre as ações de revitalização está nova pintura de muro e calçada, instalação de iluminação adequada, paisagismo e limpeza. Logo após a revitalização, os artesãos cadastrados voltarão a trabalhar na Praça em um ambiente repaginado, limpo e moderno. A intervenção vai melhorar as condições de comercialização e atrairá mais público para o atrativo turístico.

“É muito bom saber que a Administração Pública está do nosso lado, dando a assistência necessária para deixar a Praça do Artesão mais agradável para atender nossos clientes. Estou com boa expectativa porque vou ter um lugar de trabalho mais bonito com uma boa estética”, contou Gilberto Conde, artesão, representante do setor junto ao Comitê Gestor Municipal de Feiras de Rio das Ostras.

Para Marcia Camacho a revitalização da Praça está acontecendo em um momento especial para ela. “Estou recomeçando minha vida profissional. Produzo mosaico e costura criativa e sei que agora vou trabalhar em um lugar mais bonito e organizado. Além disso, terei certeza que a Prefeitura fará a fiscalização adequada”, disse ela que foi contemplada por meio da Chamada Pública feita pela Prefeitura dando a todos os artesãos da cidade a oportunidade de participar da Feirinha.

Após a reinstalação das barracas já reformadas, a Prefeitura avaliará a possibilidade de expandir o espaço, ampliando a oportunidade para mais artesãos que residem em Rio das Ostras. Havendo esta possibilidade, a Administração fará nova Chamada Pública.

CAPACITAÇÃO – Em parceria com Sebrae, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá ministrar capacitações aos artesãos, para que possam gerir e cuidar dos seus negócios com mais profissionalismo. As oficinas devem ser oferecidas ainda este ano, antes da alta temporada, momento em que a cidade recebe milhares de turistas por causa do verão.

ENTENDA - Uma Resolução assinada pelo Comitê Gestor Municipal de Feiras de Rio das Ostras publicada no dia 4 de outubro, no Jornal Oficial de Rio das Ostras, edição nº 1089, notificou os permissionários da Feirinha para que retirassem seus pertences e as mercadorias das barracas para que elas fossem retiradas antes do início do trabalho de revitalização do local.

 FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios