Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Cemitérios de Rio das Ostras estão preparados para visitas de Finados

Haverá celebração de missas nos cemitérios do Âncora e Boca da Barra

Os dois cemitérios de Rio das Ostras, o de Boca da Barra e do Âncora, devem receber cerca de cinco mil pessoas no Dia de Finados. Para melhor atender os visitantes, a Secretaria de Limpeza Pública estará com uma equipe de plantão, visando orientar as famílias na hora de encontrar os túmulos.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, a expectativa é que aproximadamente cinco mil pessoas passem pelos Cemitérios. Esse número deve ser cerca de 20% maior do que no ano anterior.
Nilton Teixeira orienta o público para não colocar água nos vasos de plantas, e que substitua por areia, desta forma, a população estará ajudando a combater focos da dengue.
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Transportes, autorizou um maior número de vans que dão acesso ao Cemitério. Também será permitida a venda de flores nas proximidades, desde que os ambulantes estejam cadastrados. A visitação no período de finados será das 7h às 17h.
O número de funcionários no Cemitério Municipal, será reforçado com o objetivo de melhor atender o público que tiver dificuldade de encontrar os túmulos. “Só nos últimos 12 meses, cerca de 500 pessoas foram sepultadas", comentou o secretário.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA - No Dia de Finados, os fiéis católicos visitam os cemitérios e rezam por todos os entes queridos que já morreram. A Arquidiocese de Nova Friburgo preparou uma programação especial para esta data, com celebração às 9h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Âncora, com o Padre Manoel. Já o Padre Alexandre, celebra às 10h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, na Boca da Barra.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email