Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

IV Conferência de Planejamento e Orçamento Participativo elege 45 conselheiros

Eleição parcial para o próximo biênio aconteceu no último sábado, dia 1º, no Centro de Cidadania

A IV Conferência de Planejamento e Orçamento Participativo aconteceu na tarde de sábado, 1º, no Centro de Cidadania de Rio das Ostras. Na oportunidade, foram eleitos 45 conselheiros dos 60 que vão trabalhar no biênio 2013/2014 junto ao Conselheiro de Orçamento e Planejamento. A nova equipe assume a partir de 2 de janeiro.
Os setores I, que abrange Rocha Leão, J, em Cantagalo, e L, que atua junto ao Mar do Norte e Balneário das Garças, escolherão seus representantes em votação interna em data ainda não marcada. O novo presidente também será escolhido em sessão ainda não agendada pela nova equipe de trabalho.
Tânia Nascimento deixa o cargo de presidente do Conselho e diz que os últimos anos de atuação foram muito positivos para Rio das Ostras. “Somos a voz da sociedade falando junto aos governantes. Conseguimos ter um espaço junto ao executivo e ao legislativo municipal para apontar as nossas necessidades e as nossas prioridades. Isso é uma conquista”, conta.
Para Naja Botelho, eleita para o setor F, a participação ativa do Conselho tem trazido resultados impactantes para Rio das Ostras. “Eu moro aqui há 15 anos e nesta época eu abria a torneira e, muitas vezes, não havia água caindo. Para cozinhar eu tinha que filtrar a água três vezes. Muita coisa já melhorou por meio das nossas reivindicações e apontamentos. Nosso trabalho deve continuar”, relata.
A secretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, palestrou sobre “Tempos de Participação”, motivando a atuação dos representantes populares. Tânia Nascimento, ex-presidente do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo, fez a prestação de contas do biênio 2011/2012.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email