Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras segue com Campanha de Multivacinação até sexta-feira, dia 22

Crianças e adolescentes que ainda não atualizaram a caderneta de vacinas precisam procurar a unidade de saúde mais próxima

Rio das Ostras segue com a Campanha de Multivacinação até a próxima sexta-feira, dia 22. No Dia D, que aconteceu no último sábado, dia 16, mais de 2.400 crianças e adolescentes compareceram as unidades de saúde para atualização das cadernetas de vacina.  Desse público, foram 1.198 vacinados e 1.266 apresentaram o cartão de vacinação, mas que estavam em dia.  

A campanha continua nas unidades de saúde, com oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, inclusive a de HPV. Crianças e adolescentes até 15 anos incompletos precisam estar acompanhados pelo responsável e com cartão de vacina em mãos para que sejam imunizados.

A vacina contra HPV é destinada para meninas de 9 a 15 anos incompletos e meninos de 11 a 15 anos incompletos.

Para a chefe de imunização da Secretaria de Saúde, Andréia Pereira, o Dia D de Multivacinação em Rio das Ostras atingiu as expectativas. No entanto, pais e responsáveis precisam se atentar a importância da atualização das vacinas contra doenças imunoprenivíveis.

“Conseguimos um acolhimento de mais de 2000 crianças e adolescentes, mas ainda temos aqueles faltosos que precisam procurar as unidades para atualizarem seus cartões de vacinação. A campanha vai até sexta-feira e é só procurar a unidade de saúde mais próxima da residência”, informa Andreia.

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email