Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras segue com Vacinação Antirrábica Animal aos sábados

No próximo sábado, dia 11, campanha acontece em três locais da cidade

Após mais um intervalo por conta do feriadão de 2 de novembro, Rio das Ostras retoma a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal aos sábados em unidades de saúde e escolas do Município.

No próximo sábado, dia 11, cães e gatos poderão ser vacinados, das 8h às 17h, em três locais: Posto de Saúde do Jardim Mariléa, na Sede DIVS - Divisão de Vigilância em Saúde,situada no Camping de Costazul (um ponto de apoio onde fica a equipe da Dengue)  e na Escola Municipal Alberto Jorge, na localidade Reduto da Paz.

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 30 de setembro e já passou por oito unidades de saúde e duas escolas municipais. Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Marcelo Barelli, até agora já foram imunizados 8.500 animais no Município. A meta é vacinar 16 mil até o final da campanha.   

A programação de vacinação segue aos sábados até o dia 9 de dezembro. Poderão ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade e que estejam em boas condições de saúde. Apenas fêmeas grávidas ou amamentando não podem ser imunizadas.

PREVENÇÃO – A raiva é uma doença incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

 

A doença é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados e passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes. Uma pessoa mordida por um animal contaminado deve, portanto, procurar um local especializado em doenças infecciosas imediatamente, para que possa ser vacinado e curado. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email