Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras abre nesta sexta, 9, inscrições para seleção de Agentes Comunitários de Saúde

Agentes vão compor novas equipes de Estratégia de Saúde da Família, possibilitando a ampliação do atendimento à população

INSCRIÇÃO ADIADA

A Prefeitura de Rio das Ostras publicou edital de Processo Seletivo Público para contratação efetiva de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que irão compor as equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, gerida pela Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições começam nesta sexta, dia 9 de novembro, e seguem até dia 22 de novembro, de 9h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa. As inscrições são gratuitas.

 

 

As informações completas sobre o certame estão publicadas no edital 03/2018, no Jornal Oficial, edição no 992, disponível no site da Prefeitura, www.riodasostras.rj.gov.br

 

 

Podem concorrer às 104 vagas disponíveis candidatos de nacionalidade brasileira, com idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo e residente na área de abrangência discriminada no edital, conforme dita a legislação federal. Outros requisitos estão descritos no edital. O salário é de R$ 1.014,00, mais benefícios.

 

 

SELEÇÃO – A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consta de prova com questões objetivas de Português, História de Rio das Ostras, Conhecimento Específico e sobre a Lei Federal 8080/90 (legislação que regula, em todo o território nacional, as ações e serviços de saúde).

 

 

A prova está prevista para o dia 2 de dezembro, em local e horário a ser divulgado posteriormente pela Prefeitura.

 

 

Em uma segunda fase, os candidatos classificados deverão concluir um curso introdutório de formação. Aqueles que não concluírem serão considerados reprovados no processo seletivo.

 

 

ATUAÇÃO - Os Agentes Comunitários de Saúde têm como atribuição, entre outras, realizar visitas domiciliares aos moradores das localidades atendidas, cadastro dos usuários, promoção da busca ativa de casos que necessitam de tratamento, notificação de doenças e orientação às famílias quanto aos cuidados de saúde. 

 

 

O ACS tem um papel muito importante no acolhimento, pois é um membro da equipe de Saúde que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, aproximando poder público e população.

 

 

A chegada dos novos Agentes Comunitários de Saúde vai possibilitar ao Município expandir a Estratégia de Saúde da Família – ESF, uma das prioridades da nova Gestão Municipal, melhorando o atendimento à população e reforçando a atual da Saúde Básica.  

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Veja mais...
INSCRIÇÃO ADIADA

 

Imprimir Email