Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras consegue ultrapassar meta em Campanha de Vacinação contra Gripe

Número alcançado corresponde a 99,8% da população pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde

A Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 – Influenza, que começou no mês de abril, está prestes a terminar. A boa notícia é que Rio das Ostras conseguiu ultrapassar a meta do Ministério da Saúde, que é de vacinar 90% da população dos grupos prioritários durante a Campanha.

 

De acordo com a Divisão de Imunização de Rio das Ostras, até o momento, foram aplicadas 30.448 doses da vacina nas Unidades de Saúde Municipais, que até estenderam os dias e horários de atendimento durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Esse número alcançado corresponde a 99,8% da população pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde de pessoas dos grupos prioritários.

 

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 15 de junho. Ainda segundo a Divisão de Imunização, está assegurada a segunda dose da vacina para o grupo prioritário de crianças (de seis meses a menos de seis anos) que, apesar da ampla divulgação, teve a menor cobertura nesta Campanha, com 77,5%.

 

Estas doses ficarão disponíveis para as crianças nas Unidades Básicas de Saúde, que aplicam as vacinas de rotina nos seus respectivos horários de atendimento.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios