Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Clínica da Família de Rio das Ostras promove evento sobre Amamentação

 

Ação contou com palestras de vários profissionais da unidade, que fica no Âncora, além de outras atividades

As atividades da Campanha Agosto Dourado, que este ano destaca o Aleitamento Materno com o tema “Empoderar Pais e Mães para favorecer a Amamentação”, está movimentando várias Unidades de Saúde de Rio das Ostras. Nesta terça-feira, dia 13, foi a vez da Clínica da Família, instalada na localidade do Âncora, reunir pacientes e profissionais para falar sobre o assunto.

 

Durante a manhã, foram ministradas palestras que abordavam questões sobre a amamentação, com participação da psicóloga Marleide Santana, da nutricionista Gilcia Palhares e das enfermeiras Mariana, Monique, Olívia e Vanessa. A fisioterapeuta Cláudia Nascimento também participou com um momento de atividade física com os convidados, realizando exercícios de alongamento.

 

A psicóloga, por exemplo, falou dos transtornos que podem levar a depressão pós-parto, orientando também sobre como cuidar da saúde mental durante e depois de uma gravidez.

 

“Dentro do tema que a campanha traz este ano é fundamental mostrar a importância da qualidade de vida com a rede de apoio, que envolve a família e os amigos neste processo de transformação”, destacou Marleide.

 

Para Rayane Martins Portela, de 18 anos e que está grávida de sete meses, ter essas orientações com profissionais foi um momento bastante proveitoso. “Gostei muito, pois tinha muitas dúvidas sobre a amamentação e aqui pude aprender um pouco sobre bolsas de leite e outros assuntos importantes que envolvem uma gravidez. É meu primeiro filho e espero que corra tudo bem”, acrescentou.

 

O gerente da Clínica da Família, Sandro Pereira, ressaltou que nada seria possível se não fosse a equipe comprometida em ajudar e orientar as pessoas que procuram a unidade.

 

“Este apoio é fundamental para o desenvolvimento do trabalho, por isso, temos caminhado tão bem. É muito gratificante ter esses profissionais aqui hoje, passando informações sobre o Aleitamento Materno, que é de suma importância para a população. Só tenho a agradecer o carinho e a dedicação de todos”, contou Sandro, que também fez a distribuição de camisas confeccionadas para facilitar a identificação das quatro equipes da Estratégia da Família, representadas cada uma por uma cor.

Além disso, o encontro teve ainda sorteio de brindes e um saboroso café da manhã, promovido com ajuda de comerciantes. O evento também contou com a presença de Adriana Borba, representando o prefeito Marcelino; do subsecretário de Atenção Básica, Osvaldo Coelho, e da coordenadora da Atenção Básica, Glória Maria de Oliveira Magalhães.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios