Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras inicia entrega de Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa

 

Posto de Saúde de Cantagalo é a primeira unidade a distribuir as cadernetas no Município

Mais uma boa notícia no segmento da Saúde. A partir dessa semana, Rio das Ostras começa a fazer a distribuição de Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa. Após ter toda a equipe capacitada no manejo do instrumento, o Posto de Saúde de Cantagalo (Estratégia de Saúde da Família – ESF) foi a primeira unidade a receber as cadernetas.

 

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde do Idoso de Rio das Ostras, Ana Lúcia Couto, o Município fez o pedido das cadernetas ao Ministério da Saúde no ano passado e, no começo deste ano, elas chegaram. A partir daí, foi iniciado o processo de implantação das cadernetas. Então, o primeiro semestre foi dedicado à capacitação de profissionais e, agora teve início a distribuição nas unidades de Saúde.

 

“A primeira unidade a receber as cadernetas é a ESF de Cantagalo, pois já está com 100% da equipe capacitada. A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é um importante instrumento para auxiliar na atenção à saúde dos idosos, contribuindo para levantar informações fundamentais e identificar a pessoa idosa em situação de fragilidade ou vulnerabilidade. Com isso, será possível elaborar um plano de cuidados adequados às necessidades de cada usuário”, destacou Ana Lúcia.

 

Nesta segunda-feira, dia 9, profissionais da ESF de Cantagalo aproveitaram a atividade com idosos do grupo Hiperdia para fazer a distribuição de algumas cadernetas. A ação também foi acompanhada pela equipe do Programa de Saúde do Idoso. 

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios