Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras irá inaugurar Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente

 

Em outubro, a Prefeitura de Rio das Ostras deu início à reforma do imóvel, localizado no Liberdade, que se destinará a implantação do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

A inauguração do serviço irá permitir qualificar e ampliar os serviços de Saúde ofertados no Município.

 

Este Núcleo vai abrigar o Follow Up – seguimento do recém-nascido de risco, responsável pelo acompanhamento de prematuros e/ou bebês que, por motivos variados, passaram por internação hospitalar prolongada após nascimento e que estando de alta necessitam de cuidados especializados.

 

Estará inserido na nova Unidade o Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Adolescente (Nasa), que comemora, neste mês de outubro, 14 anos de atendimentos prestados à população adolescente do Município. Esses serviços, ofertados atualmente no Posto de Saúde Dona Edimeia, serão ampliados em dias de atendimento e em equipes, o que possibilitará aumento da oferta e da qualificação.

 

ALEITAMENTO MATERNO - Para essa Nova Unidade será transferido o Ambulatório de Aleitamento Materno, que visa apoiar mães com dificuldades na amamentação. Em conjunto, seguirá também o Ambulatório de Fórmulas Infantis, destinado às crianças alérgicas, com intolerâncias ou em outras condições especiais, que possuam indicação médica para fórmulas especiais.

 

O Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente irá abrigar o Ambulatório de Introdução Alimentar, serviço que presta avaliação e orientações aos pais e responsáveis de crianças acima de seis meses de idade, para a introdução de alimentos de forma saudável e prazerosa, com o objetivo de prevenir a obesidade infantil e as alergias alimentares.  

 

A nova Unidade irá reunir serviços de referência, visando cuidados multiprofissionais em situações de maior complexidade e vulnerabilidade, em um ambiente acolhedor e voltado para as necessidades da infância e adolescência.

 

Sua inauguração, prevista para novembro, faz parte das comemorações do mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, que alerta sobre o crescimento do número de partos prematuros no país.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios