Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

“Dia D” de vacinação de crianças contra sarampo será neste sábado

Seguindo a programação do Ministério da Saúde, Rio das Ostras dá continuidade à Campanha Nacional Seletiva de Vacinação contra o Sarampo.

A primeira fase vai até até 25 de outubro, imunizando crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O “Dia D” será no próximo sábado, 19 de outubro, quando várias unidades de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para imunizar as crianças nessa faixa etária.

POSTOS DE SAÚDE – No Dia D, 19 de outubro, estarão abertos à vacinação contra o sarampo os Postos de Saúde de Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Dona Edimeia, Operário, Recanto, Âncora, Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte; além dos Centros de Saúde da Extensão do Bosque e de Nova Cidade.

É importante lembrar que os responsáveis precisam levar a caderneta de vacinação das crianças.

SEGUNDA FASE – A Campanha de Vacinação contra o Sarampo terá uma segunda fase, que acontece de 18 a 30 de novembro, para imunizar os jovens adultos de 20 a 29 anos de idade. Nesse período, as unidades de Saúde do Município estarão em atendimento nos seus horários de rotina de vacinação.

DOENÇA – O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de causa viral. Ela é extremamente contagiosa, mas pode ser prevenida pela vacina. A transmissão do sarampo ocorre de forma direta, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar, as quais entram em contato com o trato respiratório ou mucosas de pessoas suscetíveis.

Confira a escala de vacinação das unidades de saúde.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios