Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Rio das Ostras

 

Posse dos novos conselheiros aconteceu nesta terça-feira, dia 14

Rio das Ostras realizou na tarde desta terça-feira, dia 14, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que atuarão na gestão 2020/2013. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros, na Rua Bangu. Foram empossados 12 conselheiros titulares e mais 12 suplentes. 

 

O Conselho Municipal de Saúde é de suma importância, pois trata-se de um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, onde os membros atuam na formulação de estratégias da política de Saúde, levando em conta os aspectos econômicos e financeiros, além de estabelecerem o diálogo com a sociedade local e, assim, também trocar conhecimentos e refletir sobre a realidade em uma perspectiva de construção de novos cenários para a Saúde no Município.

 

Para a nutricionista da Rede Municipal de Saúde, Gilcia Palhares, que agora faz parte do Conselho, será um grande desafio, pois a Saúde é uma área muito complexa.

 

“Temos muito que melhorar ainda na Atenção Básica, Nutrição, na Saúde em geral. Fiquei surpresa pela indicação para compor o Conselho e espero poder contribuir de forma positiva com as resoluções propostas. É um órgão importante e através dele podemos ter um apoio maior para várias ações na Saúde que possam trazer melhorias no atendimento à população”, ressaltou Gilcia.

 

VOTAÇÃO DO PRESIDENTE - Após a assinatura de posse dos conselheiros, foi feita a votação para eleger o novo presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde. Como presidente foi eleito Wilson da Silveira Filho, que faz parte do Conselho Gestor do Serviço de Atenção Especializada em IST/HIV/Hepatites Virais de Rio das Ostras. E para vice o biólogo e membro da Associação de Moradores e Amigos da Enseada das Gaivotas, Gilberto Zanetti.

 

A secretária de Saúde de Rio das Ostras, Jane Blanco Teixeira, esteve presente na posse do Conselho e disse que é um momento marcante porque pela primeira vez o Conselho tem um presidente que não é secretário de Saúde.

 

“Parabéns pela conquista de todos. Foi um processo bem democrático e espero que todos realizem um bom trabalho para garantir a melhor Saúde possível e de qualidade para a população de Rio das Ostras”, destacou a secretária.

A solenidade também contou com a presença do subsecretário de Atenção Especializada do Município, Percival Pinheiro Machado; e do subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Leônidas Heringer Fernandes. 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios