Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Jovens recebem orientação sobre saúde e sexualidade

Integrantes do Programa Jovem Cidadão participam de oficinas ministradas por profissionais de saúde

Como parte das atividades do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, os adolescentes puderam debater, nesta quinta-feira, 18, temas como sexualidade e prevenção de doenças. Os jovens participaram de uma oficina ministrada por profissionais da Secretaria de Saúde. A próxima oficina será dia 25 de outubro.

No encontro, os participantes do programa assistiram a um vídeo sobre sexualidade e puderam conversar sobre o tema, tirando dúvidas e recebendo orientações.

O objetivo da oficina é estimular os adolescentes a refletir sobre o comportamento sexual, abordando questões como doenças sexualmente transmissíveis, Aids, preservativos, entre outros.

"Queremos levantar a importância da negociação entre o casal no uso do preservativo e mostrar que a menina também deve ter um papel importante nessa decisão, não só o menino", explica a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Adolescente – Nasa, Andréa Viana.

Também foram palestrantes, Cláudia Pereira, assistente social do Nasa, e as enfermeiras Juliana Rohem e Bianca Monteiro, do Programa de Controle de DST/Aids.

Programa Jovem Cidadão - O programa estimula o desenvolvimento dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Atende jovens de 15 a 17 anos que são acompanhados por uma equipe multiprofissional, participando de atividades diversificadas.

--
FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios