Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras faz testes rápidos de Covid neste fim de semana no Centro

001 Testes rápidos serão realizados também no sistema drive thru no Centro de Rio das Ostras Foto Claudio PachecoEquipes de Saúde estarão na Praça José Pereira Câmara, das 8h às 20h, oferecendo teste diagnóstico à população

Neste sábado, 29, e domingo, 30, Rio das Ostras promove uma ampla testagem rápida de Covid-19, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Nesses dias, das 8h às 20h, as equipes de Saúde estarão disponíveis para realizar o teste na população.

Quem quiser fazer o teste de Covid pode se dirigir à Praça José Pereira Câmara.  As medidas de prevenção à transmissão do vírus serão mantidas para a segurança de todos. Para evitar aglomerações, também será possível fazer o exame rápido sem sair do carro, pelo sistema “drive-thru”.

 

Os testes de rápido diagnóstico são feitos a partir de uma gota de sangue e o resultado é fornecido em poucos minutos. Caso seja identificada a presença do vírus, a pessoa será encaminhada ao Centro de Triagem do Coronavírus, que fica em frente ao Pronto-Socorro Municipal.

 

DRIVE-THRU – Para realizar o teste pelo sistema drive-thru, o motorista deverá acessar a Orla do Centro a partir da Praia da Tartaruga, seguindo pela rua da Orla (Av. Prefeito Cláudio Ribeiro) até a Praça José Pereira Câmara. A Orla do Centro estará aberta somente para o tráfego de veículos do drive-thru. Os demais veículos deverão seguir pela rua Jequitibá, em paralelo à Orla.

 

DOAÇÃO – Os kits de testagem foram doados ao Município pela Receita Federal. São 19 mil testes de rápido diagnóstico, que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19, a partir da amostra de sangue.

“Os testes são muito importantes para conseguirmos fazer o rastreamento do coronavírus no Município, identificar casos e monitorar as pessoas que tiveram contato com infectados. Assim, sabemos onde há presença do vírus, sobretudo em pessoas assintomáticas”, explica Dra. Jane Teixeira, secretária Municipal de Saúde.

 

FONTE:ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios