Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Secretaria de Saúde promove palestra sobre Transtornos Alimentares

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras promoveu, no último dia 27, uma palestra para profissionais das secretarias municipais de saúde, educação e bem-estar social sobre Transtornos Alimentares e Obesidade.


A apresentação foi ministrada por nutricionistas e psicóloga do Nuttra – Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade, sediado no Rio de Janeiro. O objetivo foi informar melhor sobre os transtornos alimentares aos profissionais do município que lidam com crianças e adolescentes, para encaminhá-los correta e rapidamente ao tratamento.

O Nuttra é um dos principais centros especializados em transtornos alimentares e obesidade do país. Na palestra, as especialistas explicaram que os transtornos alimentares são complexos e de difícil tratamento, principalmente pela dificuldade do paciente de reconhecer que está doente. Os transtornos alimentares envolvem distúrbios de alimentação e uma preocupação exagerada com o peso e a forma do corpo. São transtornos a anorexia nervosa, bulimia nervosa e o transtorno do comer compulsivo.

Os profissionais que participaram do evento receberam informações importantes para a compreensão desses males, que são mais comuns em adolescentes e adultos jovens. “Nosso objetivo é que eles possam identificar as pessoas com transtornos alimentares e encaminhá-los o quanto antes ao nosso atendimento”, disse a Chefe da Divisão de Programas de Saúde da Secretaria de Saúde, Ana Cristina Guerrieri. O município mantém, no Posto de Saúde de Nova Cidade, uma equipe de saúde – formado por uma médica clínica, nutricionista, psiquiatra e psicóloga – dedicada ao atendimento desses tipos de doenças.

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email