Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras entrega várias obras à população em 2006

Em Rio das Ostras a população será contemplada com a entrega de diversas obras em 2006. A primeira a ser entregue será o sistema de acondicionamento e desidratação de resíduos de esgoto domiciliar, os “Geo Bags”, e a Estação de Tratamento do chorume produzido pelo Aterro Sanitário.


O sistema, que foi desenvolvido com alto grau de eficiência, resolverá definitivamente o destino do esgoto transportado pelos caminhões limpa-fossa e deverá ser inaugurado ainda este mês. Outra obra que já está em fase final é a da reurbanização da Avenida Amaral Peixoto, que deverá estar pronta no início de fevereiro. Segundo a secretaria de Obras, pelo cronograma, esta obra estaria pronta no final de 2005, no entanto, devido ao grande volume de chuva em dezembro e ao fluxo intenso de turistas no início do verão, esse prazo teve que ser prorrogado.

No mês de março a prefeitura também entrega à população outras duas obras. Uma delas é a Creche do Recanto, que atenderá a 100 crianças do município. A obra está em fase de acabamento. A outra é a da rede de esgoto do bairro Âncora, que já tem 90% do trabalho concluído. No local estão sendo feitos 11 mil metros de rede.

Já em junho, o município será contemplado com outras duas importantes obras, a da Ponte sobre o Rio das Ostras e da rede de distribuição de água no bairro Nova Cidade e Parque Zabulão. No local estão sendo feitas 3900 ligações que beneficiarão mais de 20 mil moradores.

Já a nova ponte, que está orçada em R$ 15 milhões, está ganhando uma arquitetura futurista com vigas estaiadas, que serão responsáveis pela sustentação da obra, construída com tecnologia de ponta. Ao todo, ela terá 66 metros de extensão e 22 metros de largura. O novo modelo terá quatro pistas de rolamento – duas em cada sentido – e passagem de pedestres em ambos os lados. A ponte está sendo erguida 7,5 metros acima do nível do rio. Embaixo dela será construído um retorno com direção ao Centro da cidade.

Segundo a secretaria de Obras, a equipe trabalha agora na conclusão da primeira metade da ponte, que é a concretagem da torre e tubos estaiados, um processo que exige muita precisão. Logo esse trecho da ponte será liberado para que seja demolida a antiga.

A prefeitura também trabalha na execução do Sistema de Esgotamento Sanitário, que inclui os emissários terrestre e submarino. As obras do Sistema estão orçadas em 107 milhões e deverão estar prontas até o primeiro semestre de 2007. Além da Operação Tapa Buracos, uma ação contínua no município que já executou obras em mais de 60 ruas da cidade.

FONTE: SECOM - PMRO.

Anúncios

Anúncios