Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Domingo é dia de caminhada na Semana da Independência de Rio das Ostras

Caminhantes farão o Circuito Histórico-Cultural da cidade

Para começar bem o último dia da Semana da Independência de Rio das Ostras, a Secretaria de Turismo está organizando, para o próximo domingo, dia 8, uma edição especial da Caminhada na Natureza - Circuito Histórico-Cultural. A concentração está marcada para a Praça São Pedro, no Centro, a partir das 8h, onde os interessados poderão fazer a inscrição. A saída está prevista para as 9h.

No Circuito, os caminhantes terão a oportunidade de conhecer prédios e belezas naturais que fazem parte da história do município. Dentre os pontos que poderão ser apreciados estão o Poço de Pedras, a Figueira Centenária, o Monumento a Capoeira e aos Índios e a Colônia de Pescadores, além da orla das Praias do Centro, Bosque e Tartaruga.

A caminhada, que conta com posto de controle e apoio, terá um percurso de aproximadamente 7km e não tem caráter competitivo e, sim, contemplativo.

O Circuito Histórico-Cultural é realizado uma vez por ano pela Secretaria de Turismo, mas caso um grupo tenha interesse em agendar um passeio com o acompanhamento de um guia, deve se dirigir a própria Secretaria.


FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social