Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download

Feriado de Corpus Christi terá live do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Evento on-line no Youtube terá apresentação de duas bandas e retrospectiva

Para não deixar “passar em branco” a data em que aconteceria a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a Prefeitura vai realizar uma live com duas bandas locais, transmitida do Teatro Popular, no dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi, às 19h, no Canal do Festival no Youtube.

 

Enquanto não for possível a realização de grandes eventos com segurança por causa da pandemia, o Canal do Festival será o lugar para matar a saudade de um dos maiores Festivais da América Latina. E o lançamento será com o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa.

 

Com tudo pronto para acontecer desde 2019, o Festival também é uma grande oportunidade para os músicos locais, que têm a oportunidade de dividir palco com grandes artistas nacionais e internacionais. Para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa a produção musical do evento, assinada por Stenio Mattos, selecionou a cantora Cida Garcia, dona de uma voz marcante, que remete às grandes musas da música negra soul norte-americana, e a Macahiba Jazz, uma banda de música instrumental composta por saxofone, guitarra, contrabaixo e bateria. Todos “prata da casa”, que estão confirmados para a 17ª edição.

 

“Enquanto não podemos realizar o Festival de forma presencial com segurança, decidimos abrir esse espaço para os artistas locais e também para matar a saudade dos grandes momentos que vivemos nestes 17 anos”, disse Stenio Mattos.

 

O FESTIVAL – A 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival está pronta. Artistas contratados, planejamento feito e boa parte de patrocinadores confirmadas desde 2019, quando a pandemia da Covid-19 parou o mundo e principalmente o segmento de eventos.

 

Muito além de um super Festival de música, o Rio das Ostras Jazz & Blues é o evento mais importante para a economia do Município. Dados de pesquisas feitas pela Fundação Getúlio Vargas e Sebrae ao longo dos anos, apontam que o evento injeta na economia da Cidade cerca de R$ 9 milhões por edição.

 

“Em nosso planejamento, que segue também a tendência da Secretaria de Estado de Turismo, os eventos serão as ações mais importantes para a retomada da atividade turística em Rio das Ostras. Será a forma mais rápida de reaquecer a economia. Então, já estamos com o calendário pronto e aguardando o avanço da vacinação e melhora nos indicadores da saúde para realizar os eventos de forma segura para todos. Enquanto isso, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa vai trazer alegria para todos neste momento difícil e dará visibilidade aos nossos artistas”, disse Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com produção da Azul Produções, patrocínio da Enel e Sapura Navegação Marítima e apoio da Like Produtora.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios