Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Procon de Rio das Ostras prepara ação de olho na Black Friday

Para atender os consumidores que vão fazer compras aproveitando as promoções da Black Friday, que acontece na próxima sexta, dia 24, o Procon Rio das Ostras vai instalar, nesse dia, um posto avançado de atendimento, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 8h às 20h, para as pessoas que quiserem orientação ou esclarecimento.

O procurador-geral do Município, Renato Vasconcellos, explicou que a ação é muito importante para ajudar a combater práticas enganosas que possam acontecer por conta da data. “Caso haja alguma irregularidade na Black Friday, a atuação dos fiscais será feita com bastante celeridade e os maus comerciantes serão autuados imediatamente", destacou.

É importante ressaltar que os servidores do Procon iniciaram, no mês passado, uma coleta de preços de diversos produtos, na internet, em encartes e nas lojas físicas, para evitar a chamada “maquiagem de preços” e, com isso, os falsos descontos.

No dia da Black Friday, além da atuação dos fiscais, os advogados do Procon prestarão atendimento no posto avançado e entregarão uma cartilha com orientações e cuidados que se deve ter na compra de produtos pela internet e em lojas físicas.

O procurador-geral do Município lembrou que o consumidor pode ajudar na ação do Procon. "É importante que o consumidor já monitore e guarde os anúncios do produto que pretende adquirir na Black Friday e compre somente aquilo que realmente precisa para evitar, também, o endividamento. O cidadão não pode esquecer que vão começar também as tradicionais compras de Natal”, completou.

 

 

PROCON ITINERANTE - O Procon Itinerante acontecerá em outros momentos visando facilitar o contato da população com o órgão de proteção e defesa do consumidor do Município. “Já estamos preparando duas grandes operações para o final do ano e início de 2018. A primeira será relacionada às compras de Natal e a segunda para garantir os direitos dos consumidores relacionados às mensalidades das escolas particulares e também àcompra de material escolar. Além disso, faremos um ‘Mega Feirão Limpa Nome’, que acontecerá em vários pontos da cidade no início de dezembro, envolvendo bancos, lojas, Enel, Cedae e outras empresas”, declarou Renato Vasconcellos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

 

Imprimir Email