Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Estado reconhece importância econômica do artesanato em Rio das Ostras

Cerimônia de entrega de carteirinhas acontece nesta quarta, 8, na Câmara de Vereadores, 10h

Além de poderoso gerador de recursos e desenvolvimento regional, o artesanato local é um produto de grande importância dentro do setor turístico.

Nesta quarta, 8, o Governo do Estado, com apoio e incentivo da Prefeitura vai certificar quase 350 artesãos de Rio das Ostras, cadastrados em 2015 no Programa do Artesanato Brasileiro, que tem investido neste setor. A entrega das carteirinhas acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.

A ação tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica, com foco em ações voltadas para a geração de emprego e renda. Com a carteirinha, o artesão poderá participar de feiras nacionais e internacionais de artesanato, oficinas e cursos, além do acesso aos incentivos fiscais.

Uma vez inscrito no Programa, o profissional também tem acesso a benefícios como capacitação, divulgação e comercialização. O cadastro ainda visa mapear e identificar as especificidades de cada município para desenvolver o artesanato localmente.

 

Até o momento, o Programa de Artesanato já castrou mais de 10 mil artesãos em 38 municípios fluminenses, mas o objetivo é chegar a 20 mil inscritos nas 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email