Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Começa hoje a Semana Indígena em Rio das Ostras

Atividades acontecem na Biblioteca Pública e Fundição de Artes e Ofícios

Em comemoração ao Dia do Índio a Fundação de Cultura e a Prefeitura de Rio das Ostras organizaram uma série de atividades abertas ao público com o objetivo de valorizar a história desses povos mostrando sua influência nas artes. A Semana Indígena começa hoje, 24 de abril, e vai até 4 de maio.

 

A Fundição de Artes e Ofício, em conjunto com os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Nilton Balthazar, abrem hoje às 15h, a Exposição Fotográfica de Pinturas Corporais e Textos de Culturas Indígenas. O material é resultado de pesquisa sobre a importância das culturas das nações indígenas. As fotos são de Vânia carvalho, pinturas corporais de Ketlyn Barbosa e legendas poéticas de Léa Chaves. A mostra fica aberta à visitação até 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Outra atividade que chamará atenção principalmente das crianças é a Hora do Conto sobre Cultura Indígena que acontece nesta quarta-feira, 25 de abril, na Biblioteca Pública. Participarão das sessões de convivência e contação de histórias a índia Carolina Potiguara, Jorge Fulni-ô, do grupo Águas Belas de Pernambuco e o grupo Guajajara..

 

As apresentações, vivências e exposição com interatividade com o público acontecem pela manhã e à tarde, às 9h, 10h30, 13h, 14h30 e 16h. Nos outros dias da Semana os indígenas vão realizar apresentações em escolas e na Uff de Rio das Ostras, com horários pré-agendados.

 

Serviço:

 

Exposição Fotográfica

 

De 24 de abril a 4 de maio

 

Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras (Rua Beija-flor, s/nº - Colinas)

 

Abertura – 24/4 – 15h

 

Visitação até 4 de maio – das 9h às 17h

 

 

 

A Hora do Conto Indígena

 

Contação de histórias, apresentações de dança e exposição de artesanato e pintura corporal

 

25 de abril – das 9h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal (Av. Amazonas, s/nº - Centro – (22)2764-1932

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email