Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Festival de Cultura online anima a semana com apresentações musicais e aulas de artesanato

O isolamento social necessário no período da pandemia do Covid-19 não impede os moradores de Rio das Ostras de prestigiar os artistas da Cidade.

Com o Festival “Sou Cultura em Casa”, todas as semanas, de terça a domingo, é possível assistir videoaulas de artesanato e apresentações musicais, entre outras. Todas as atrações são postadas no Facebook da Fundação de Cultura do município no endereço eletrônico https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/

Nesta semana, a programação começa com videoaulas de artesanato com costura e processo criativo com stencil. Os músicos Hiata, Diogo Spadaro, Paulinho Macieira, Anderson Chatelier, Raquel Ferreira e Fabiana Garcia também participam do festival online. Outras atrações agendadas até domingo, dia 31, são as aulas que ensinam a fazer massa de modelar caseira e TV para contação de histórias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TERÇA A DOMINGO:

 

 

Terça-feira, dia 26

16h – Artesanato com costura

Rosilene Alves trabalha com artesanato e costura criativa. Nessa videoaula, ela ensina a fazer uma máscara de pregas e um porta-álcool em gel, itens importantes para a proteção contra o coronavírus.

16h30 – Processo criativo com stencil

Bruna Argy é artista visual e aluna de Produção Cultural da UFF. No vídeo, ela fala sobre o uso do stencil na arte e do processo de produção de sua obra selecionada no 1º Prêmio de Grafites e Painéis de Rio das Ostras.

Quarta-feira, dia 27

16h – Vídeo musical de Hiata Anderson

Cantor instrumentista há mais de 20 anos, Hiata Anderson apresenta clássicos do rock. No formato acústico, lembra sucessos do Whitesnake, o Rappa, Raul Seixas, Creed, U2, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

16h30 – Vídeo musical de Diogo Spadaro

Compositor, produtor musical, guitarrista, violonista e baixista. Com mais de 10 anos de estrada, Diogo Spadaro mostra canções inéditas e antigas parcerias, muitas delas apresentadas na Taberna da Amendoeira.

Quinta-feira, dia 28

16h – Videoaula de artesanato

A artesã Vânia Carvalho, que há 15 anos trabalha com biscuit, ensina a fazer a massa de modelar caseira e também cortadores usando garrafa PET. Com vídeo incentiva a garotada a criar seus bonecos e esculturas e se divertir.

16h30 – Vídeo musical de Paulinho Macieira

Um repertório composto de sambas foi selecionado por Paulinho Macieira para esse vídeo. O músico, que começou a atuar profissionalmente em 2002, é conhecido por suas apresentações de voz e violão em bares e eventos de Rio das Ostras.

Sexta-feira, dia 29

16h – Vídeo musical de Anderson Chatelier (Lee)

Trabalhando há mais de 20 anos com música, Anderson Chatelier (Lee) teve uma banda em Guarulhos (SP) e se mudou para Rio das Ostras em 2006. No vídeo, interpreta hits internacionais de Tracy Chapman, Pearl Jam, Ed Sheeram e Michael Jackson, entre outros

16h30 – Vídeo musical de Raquel Ferreira

Atriz, contadora de histórias, cantora e compositora, Raquel Ferreira mergulha na musicalidade mineira acompanhada por Júnior Ventura. No repertório, composições de Milton Nascimento, Lô Borges, Vander Lee, entre outros, e ainda a poesia profunda de Déa Trancoso.

Sábado, dia 30

16h – Vídeo musical de Fabiana Garcia

A cearense radicada em Rio das Ostras não perdeu suas raízes. Nesse vídeo, Fabiana Garcia faz nova viagem musical ao Nordeste e apresenta clássicos da região de maneira intimista. Mas não esquece também da MPB relembrando sucessos de Adriana Calcanhoto e Marisa Monte, entre outros.

16h30 – Vídeo musical de Hiata Anderson

Em mais um vídeo selecionado para o Festival, Hiata Anderson dessa vez relembra clássicos dos anos 80, incluindo um pouco de

Reggae. São releitura de Beatles, Men at Work, Guns'n Roses, Tracy Chapman e Jason Mraz.

Domingo, dia 31

16h – Artesanato com Costura

Em mais uma videoaula, a professora de artesanato Rosilene Alves ensina a fazer uma nécessaire. Para isso, aproveita diferentes retalhos aplicando a técnica crazy.

16h30 – Videoaula para confeccionar TV de História

Quase todo mundo já se divertiu com alguma história acompanhada por imagens passadas em uma TV de “brincadeira”, feita de caixa de papelão. A professora, atriz e ilustradora Vanessa de Morais ensina o passo a passo dessa “televisão” que é um ótimo recurso para contação de histórias.

 

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios