Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2014 e...
Image Detail Image Download
Carnaval 2012 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2016 e...
Image Detail Image Download
Carnaval 2008
Image Detail Image Download
Carnaval 2007
Image Detail Image Download
Carnaval 2006
Image Detail Image Download

Prefeito de Rio das Ostras e sociedade civil organizada discutem a organização da cidade

 

Com o objetivo de organizar a cidade, principalmente com a proximidade do Carnaval, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, se reuniu na semana passada, com parte da equipe e a sociedade civil organizada para discutir ações prioritárias.

Diversos assuntos estavam na pauta de discussão, mas chegou-se ao acordo de que algumas ações serão priorizadas para promover um choque de ordem na cidade ainda antes do Carnaval.

 

 

As primeiras ações já foram realizadas no fim de semana. A Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e apoio da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, fizeram duas operações na noite de sábado, dia 16, e apreenderam grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy, entre outros), além de encaminhar doze pessoas para a Delegacia. Esse trabalho continuará a fazer parte da rotina do município.

 

 

Para garantir a segurança durante os dias de folia, Guarda Municipal e Polícia Militar continuarão a trabalhar juntas, principalmente nas áreas de grande concentração de público, e também apoiando a fiscalização do Comfis – Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Postura. Por meio do convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), Rio das Ostras terá um reforço no efetivo da PM, que possibilitará maior cobertura da cidade. A Administração Municipal está ampliando o apoio, inclusive disponibilizando viaturas para o programa.

 

 

Outra ação onde serão colocados esforços é a fiscalização da entrada dos ônibus de turismo. As secretarias de Turismo, Trânsito e a Guarda Municipal trabalharão juntas e farão a fiscalização em pontos estratégicos da cidade para evitar a entrada de veículos sem prévia autorização.

 

 

O Comfis também realizará um choque de ordem para organizar a atuação dos ambulantes, principalmente nas orlas do Centro e Costazul, e também serão estudados pela Secretaria de Fazenda os critérios diferenciados de liberação de alvará.

 

 

Estavam presente na reunião também a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aurora Siqueira, o secretário de Segurança, Paulo Fernando Carvalho, a coordenadora do Comfis, Cristina Kanda, a procuradora geral do município, Dra. Lívia Bonifácio e o Comandante da 3ª Cia da PM, Tenente Veiga, e os representantes do Movimento Sou Rio das Ostras.

 

 

O prefeito está acompanhando pessoalmente as ações prioritárias e continuará dialogando com a sociedade civil organizada para administrar o município.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios