Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Secretaria de Educação de Rio das Ostras ganha novo Portal na internet

No endereço eletrônico será possível fazer a transferência interna dos alunos nas próximas terça e quarta, dias 16 e 17 de janeiro

 

Rio das Ostras está implantando, no site da Prefeitura, o novo Portal da Educação, que reúne informações sobre unidades de ensino, itinerários do transporte escolar e notícias do setor.

No endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/educacao também é possível fazer a transferência interna, sendo que a primeira delas já está marcada para as próximas terça e quarta, dias 16 e 17 de janeiro. Pré-matrícula online, consulta ao calendário escolar e à listagem das escolas de Educação Infantil da Rede Particular certificadas pela Prefeitura são outros serviços oferecidos.

 

 

Com layout adaptado a todos os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o Portal segue as regras de acessibilidade.  Segundo o secretário de Educação, Cezar Santa Ana, o novo Portal vem ampliar a transparência e facilitar a comunicação entre gestores, profissionais do setor, alunos e responsáveis.

 

 

“Reunir todo conteúdo voltado à nossa educação em um mesmo ambiente virtual confere unidade às informações necessárias à população da Cidade. Melhor ainda é que o novo Portal cumpre as regras de acessibilidade da web, reforçando assim o nosso desejo de uma educação de qualidade, transparente e cada vez mais humanizada”, explica o secretário.

 

 

Outra novidade do Portal é o acesso à Plataforma EVirtual, que reúne projetos educacionais para alunos, espaço para compartilhar informações entre diretores de escolas e cursos de formação continuada para professores. A EVirtual foi elaborada e é gerenciada pela equipe da Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação.

 

 

Entre os conteúdos disponibilizados na EVirtual estão o game educativo M@is 5, voltado para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, o ProVirtual, ferramenta para os alunos em progressão virtual alcançarem os conteúdos que não dominam, e Interaja, destinado a professores da EJA – Educação de Jovens e Adultos.  

 

 

TRANSFERÊNCIA INTERNA – A partir das 9h desta terça-feira, 16, começa o período de transferência interna para os alunos, que poderá ser feita pelo Portal até às 23h59min da quarta, 17. O processo é destinado aos estudantes matriculados na Educação Infantil (Creche IV e Pré-escola) e no Ensino Fundamental (Regular) nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

 

Não poderão participar do processo de transferência interna os alunos matriculados na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, os que desejam mudar da modalidade de Ensino Regular para a EJA e também os estudantes que, ao final do ano letivo de 2017, tenham sido considerados evadidos.

 

Depois de solicitar a transferência interna do aluno por intermédio do site, o responsável legal deverá imprimir o protocolo de transferência interna e terá um dia útil para efetivar a matrícula na escola de destino solicitada. Outras informações sobre os procedimentos de transferência podem ser encontradas na Resolução 02/2018 da Secretaria de Educação, publicada na edição número 910 do Jornal Oficial, de 5 a 11 de janeiro de 2018, e disponível no Portal da Prefeitura.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email