Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Secretaria de Educação de Rio das Ostras vai às escolas para dialogar com alunos

Programa "Educação de Mãos Dadas" promove o protagonismo dos estudantes, que são estimulados a apresentar projetos

O Programa Educação de Mãos Dadas foi iniciado esta semana e tem o objetivo de levar os gestores da Rede Municipal de Rio das Ostras até escolas para dialogar com os alunos. Na visita às unidades de ensino, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, e equipe técnica recebem representantes das diferentes turmas para escutar suas propostas de projetos voltados para integração, incluindo rodas de conversa e simpósios sobre temas atuais. Dessa forma também incentivam o protagonismo dos estudantes.

 

 

 

“Com o Educação de Mãos Dadas, queremos que os estudantes sejam cada vez mais protagonistas das ações nas escolas. Eles precisam ser ouvidos para que nós possamos entender seus anseios e demandas. Esse programa reforça nosso pensamento de uma educação construída coletivamente e para o bem de todos", explica o secretário Cezar Santa Ana.

 

 

POLÍTICAS PÚBLICAS – Outra iniciativa voltada para promover a gestão democrática é o Grupo de Estudos em Políticas Públicas Educacionais. Com caráter propositivo e aberto à participação de todos os interessados, o grupo busca incentivar o aprofundamento no tema e o conhecimento de projetos e práticas pedagógicas que contribuam com a qualidade do ensino. As reuniões acontecem todas as últimas segundas-feiras do mês, às 18h, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Guanabara, 3603, Extensão do Bosque). O próximo encontro, excepcionalmente, acontece no dia 14 de maio.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email