Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de escola municipal conhecem a Prefeitura

 

Passeio em comemoração ao aniversário da cidade de Rio das Ostras leva crianças para conhecer o Executivo e pontos turísticos

O prefeito Marcelino Borba recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 3 de abril, alunos do 5º ano do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras. Na visita as crianças puderam conhecer um pouquinho mais das dependências da prefeitura, fazer perguntas ao chefe do executivo e conhecer um pouco do seu trabalho.

 

O passeio que foi organizado para celebrar os 27 anos do Município, comemorado no próximo dia 10, ainda passará nos pontos turísticos da cidade como Lagoa do Iriry, Praça da Baleia, Mirante de Costazul e Emissário Submarino. As crianças foram acompanhadas do diretor da escola, Alan Silva e a diretora adjunta Adriana Ribeiro.

 

Durante a visita ao gabinete, o prefeito respondeu perguntas dos alunos que queriam saber como é administrar a cidade, o que ele faz, as dificuldades que encontra, quais os planos para a educação. Para o diretor da escola, a visita trouxe empolgação aos alunos que não contavam com a possibilidade de conhecer o prefeito.

 

“Por conta do aniversário da cidade planejamos várias atividades. Começamos a programação visitando a Prefeitura e passaremos por alguns pontos turísticos da cidade, pois sabemos que temos alunos que não conhecem o Prefeito e nem as atrações turísticas do Município. É muito importante as crianças participarem de visitas como esta, pois assim estão apreendendo mais sobre cidadania e cultura”, ressaltou Alan.

 

Para o Prefeito Marcelino Borba, o encontro foi proveitoso. “É sempre uma alegria receber as crianças, eles são o futuro do nosso município e nos proporcionam muitos momentos de reflexão. O encontro foi muito importante, pois puderam fazer perguntas inerentes a administração pública e já saíram com a resposta. Estas crianças levarão para seus pais a importância de acompanhar a educação e tudo que acontece na cidade. Vamos trabalhar para inaugurar creches de tempo integral e na próxima semana inauguraremos a Escola Agrícola”, finaliza o prefeito.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios