Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Novos servidores fazem capacitação virtual para atuar na Educação de Rio das Ostras

 

Um grupo de 350 novos servidores da Secretaria de Educação está fazendo o curso on-line “Conhecendo a Rede Municipal de Rio das Ostras”. Dessa forma, os funcionários recentemente empossados começam a ser informados sobre os projetos e programas desenvolvidos na Cidade e as leis que regem o setor educacional.

Em modalidade de Ensino à Distância - EAD, a capacitação começou no dia 15 de junho e tem 40 horas de duração. Dividido em seis blocos disponibilizados por meio da Plataforma EVirtu@l Servidor, o curso pretende desenvolver habilidades importantes para a melhor atuação dos novos funcionários públicos.

 

Segundo a subsecretária pedagógica, Valéria Bragança, a capacitação tem o objetivo de proporcionar uma visão ampla dos campos de atuação na Rede Municipal aos novos servidores. “O curso trata de assuntos pertinentes a diversos cargos, abordando as especificidades de cada um. Ao todo, nesta etapa, são 13 cargos contemplados”, afirmou Valéria.

 

Dentre os objetivos do curso estão compreender a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho; conhecer as leis do campo educacional, assim como direitos e deveres do servidor público e desenvolver atitudes de mediador de conflitos. Os novos profissionais também vão receber noções básicas de primeiros socorros e identificar as necessidades de inclusão, agindo de forma consciente e educadora.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios