Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Semana da Saúde na Escola em Rio das Ostras promove a prática esportiva

Ações desenvolvidas nas unidades de ensino debateram questões relacionadas às atividades físicas e aos direitos humanos

Rio das Ostras concluiu nesta terça-feira, dia 6, as atividades da Semana da Saúde na Escola, envolvendo alunos dos Anos Finais de nove escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Este ano a Semana teve como tema “Práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”.

Ao longo da Semana, que começou em 23 de abril, Rio das Ostras desenvolveu diferentes ações nas unidades de ensino. Entre essas, atividades corporais promovidas por professores de Educação Física no contra turno; oficinas de nutrição priorizando a importância da atividade física aliada a hábitos alimentares saudáveis; orientações sobre uso de suplementos alimentares na adolescência, importância da hidratação na prática esportiva, peso ideal e uso de anabolizantes.

“O ambiente escolar é um espaço privilegiado para se obter informações e conscientização das práticas esportivas e na prevenção de doenças. Nesse sentido, o Programa Saúde na Escola, em parceria com o Projeto Esporte em Movimento, atua como um motivador, incentivando práticas corporais, melhorando o rendimento em sala de aula e colaborando com a qualidade de vida dos nossos educandos”, afirma Cláudia Mattos, diretora do Departamento de Saúde na Escola da Secretaria de Educação.

FORMAÇÃO DOS ALUNOS - A Semana é uma das ações do Programa Saúde na Escola, do governo federal, que tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Entre as linhas de ação do programa estão a avaliação das condições de saúde dos estudantes; promoção da saúde e de atividades de prevenção; educação permanente e capacitação dos profissionais da Educação e da Saúde e de jovens.


FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email