Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Dia da Árvore é festejado com plantio de mudas em Rio das Ostras

Alunos vivenciam questões ambientais que aprenderam nas salas de aula 

Para comemorar o Dia da Árvore, centenas de alunos das redes pública e particular de ensino de Rio das Ostras realizaram, durante a semana, o plantio de aproximadamente mil mudas de árvores no Parque Municipal, em Mar do Norte.

Nesta quinta, dia 21, encerrando a semana de atividades ligadas à preservação do Meio Ambiente, os estudantes aproveitaram também para fazer trilhas contemplativas e um piquenique no local.


De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), Uellen Bilro, o evento serviu para despertar a consciência ambiental dos alunos. "Essa foi uma excelente forma de proporcionarmos aos estudantes um contato maior com a natureza. Precisamos entender que fazemos parte do meio ambiente e que plantar árvores melhora o clima, para todos nós", disse. 

O assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Leandro de Lima, auxiliou a garotada durante o plantio. “Com esta ação fazemos a neutralização do carbono e também trabalhamos conceitos de preservação ambiental. Alunos vivenciam questões ambientais que aprenderam nas salas de aula e o retorno é positivo”, ressaltou.

“O passeio é fantástico. Estou feliz em estar em um parque com tantas árvores e de ter plantado mudas no local. Sei que irá fazer a diferença, de verdade”, comemorou aluna Ana Clara Camillo, de 10 anos, da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula.

Por conta de uma parceria com o Cedro, a empresa Vallourec Transportes e Serviços patrocinou o transporte de alunos da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula até o Parque, para que pudessem fazer o plantio e participar das comemorações. “Uma das missões da nossa empresa é a aproximação com a comunidade e com as escolas. Como forma de fomentar a importância da Educação Ambiental, decidimos trazer esses alunos para o Parque para poder fazer o plantio”, explicou o coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vallourec, Fábio Vieira.

REDE PARTICULAR - O plantio também teve a participação de alunos da rede particular de ensino do Município.

De acordo com a diretora do Centro Educacional de Toledo (CET), Alessandra Toledo, o evento serviu para finalizar a semana de atividades que os alunos tiveram em sala de aula. "Essa foi uma forma de proporcionarmos aos estudantes um contato maior com a natureza. No Parque Municipal os alunos conhecem diversas espécies de árvores. A Prefeitura está de parabéns em abrir o espaço para as unidades particulares", ressaltou.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email