Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Ciência Móvel leva aprendizado por meio de atividades lúdicas a Rio das Ostras

Mostra pode ser visitada de terça a sábado por estudantes, com alguns horários disponíveis ao público em geral

Rio das Ostras recebe nesta terça-feira, 21, o Ciência Móvel, projeto coordenado pelo Museu da Vida, da Fiocruz, que oferece atividades interativas, exposições e conhecimento.

O caminhão que transporta as atrações vai estacionar em frente ao Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, que abrigará a mostra até sábado, 25.  Além das escolas agendadas, também o público em geral poderá ter acesso às exposições e às atividades na quarta-feira, das 18h30 às 20h30, e no sábado, das 8h30 às 12 horas.

O Ciência Móvel leva conhecimento ao público de forma divertida. Entre as atrações estão a bicicleta que gera energia ao ser pedalada; os tubos musicais que mostram como são produzidos os sons; as atividades lúdicas sobre ilusão de óptica e o jogo da vacina. Coleção de modelos anatômicos do corpo humano, microscópios, exposições, vídeos científicos e um planetário inflável também fazem parte da mostra.

Com parceria da Fundação Cecierj e Bio-Manguinhos / Fiocruz e apoio do CNPq, Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Cultura, o Ciência Móvel completou 11 anos de atividades em 2017.

SERVIÇO:

Ciência Móvel

Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour

Rua Bom Jardim, s/nº- Jardim Mariléa

De terça, 21, a sexta-feira, 24, das 8h às 12h e das 14h às 17h30: escolas agendadas

Quarta, 22, das 18h30 às 20h30, e sábado, 25,  das 8h30 às 12h: aberto ao público


FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email