Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras realiza 5ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca

 

Rio das Ostras realizou nesta quarta-feira, dia 13, a 5ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca, no Auditório do Centro de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios (Zen). Nesta edição, o encontro abordou o tema “Diversificação no Meio Rural e Pesca”.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nestor Prado Junior, o evento fortalece o setor rural do Município. “Temos uma área rural em Cantagalo que possui grande importância para a fixação do homem no campo. A Conferência amplia um rol de possibilidades, visando esse fortalecimento. Queremos fazer a diferença e buscar parcerias para o desenvolvimento rural com importantes atores, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rio de Janeiro (Emater-RJ) e sindicatos rurais”, destacou.

 

 

“Agradeço a presença de todos neste Encontro. Hoje abrimos esta Conferência com muita esperança de mudanças para o meio rural”, frisou Karla Carvalho, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca de Rio das Ostras.

 

 

Para Alexandre Viana, presidente do Sindicato Rural Patronal de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, os palestrantes da Conferência são relevantes ao meio rural e ao ambiente. “O Sindicato realiza um trabalho muito importante em Rio das Ostras por intermédio de diversos cursos de capacitação profissional. Queremos qualificar os produtores rurais do Município para promover o desenvolvimento rural da região”  

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA – Após a leitura do Regimento Interno, os participantes puderam assistir a quatro palestras, que abordaram os eixos temáticos da Conferência: Diversificação da Produção Animal, Diversificação da Produção Agrícola, Situação atual da Pesca no Município e perspectivas futuras e Regularização Fiscal e Fundiária. Após as palestras, aconteceram debates sobre os temas abordados pelos palestrantes.

 

 

Na parte da tarde, foi realizada a candidatura de instituições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Pesca (CMDRSP). Grupos de Trabalho debateram os quatro eixos do Encontro e, ao final da Conferência, aconteceu a Plenária de Aprovação das Preposições.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios