Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras discute estratégias sobre políticas públicas contra a exploração infantil

Reunião, que aconteceu nesta quarta, 4, também discutiu sobre pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Rio das Ostras vem identificando o crescente número de crianças e adolescentes realizando vendas irregulares em sinais de trânsito e espaços públicos, sendo caracterizado como exploração infantil. Na manhã desta quarta, 4, representes de diversas secretarias municipais, entidades e órgãos, como o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que atuam para este público em Rio das Ostras, se reuniram para apresentarem suas ações. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

O prefeito Marcelino Borba e os presentes discutiram alternativas e propostas para que, juntos, possam enfrentar esta realidade, fortalecendo as parcerias e integração entre eles. Durante a reunião, também foram abordados temas de discussão importantes, como a venda de álcool para menores de 18 anos e a comercialização indiscriminada de drogas, som alto nas calçadas públicas, políticas de desenvolvimento do esporte, entre outros.

 

“Estamos empenhados em atuar de forma direta em relação a diminuição de crianças e adolescentes trabalhando porque sabemos que muitas vezes são os pais que colocam eles lá por causa da comoção que eles causam a nossa população. Por isso é bom atuar integrados: educação, segurança, assistência social, conselho tutelar, polícias civil e militar, entre outros”, disse.

 

Segundo Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social, é preciso trabalhar com estratégia integrada. “A Administração Pública tem o papel dela e já avançou bastante em relação ao atendimento a criança e ao adolescente em vulnerabilidade social, porém nós somos uma rede e o trabalho de um complementa o do outro. Por isso, é preciso que todos os serviços estejam funcionando bem para que a qualidade de vida destas pessoas melhore”, contou.

 

VERÃO - Com a chegada do verão, considerado o pico a alta estação em Rio das Ostras, a Administração Municipal vai intensificar as fiscalizações relacionados a venda de drogas, exploração infantil e comercialização de álcool para os menores.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios