Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Produtores de feijão de Rio das Ostras participam de oficinas de gastronomia

Objetivo foi qualificar expositores da Festa do Feijão, que acontece de 11 a 13 de outubro

A produção de feijão sem agrotóxico de Rio das Ostras atraiu a atenção dos alunos do curso técnico de gastronomia do Instituto Federal Fluminense (IFF), que promoveram no último fim de semana, oficinas de segurança alimentar, hospitalidade e pratos com feijão, com o objetivo de melhorar os produtos e o atendimento na 15ª Festa do Feijão, que vai acontecer de 11 a 13 de outubro, em Cantagalo.

 

 

As oficinas fazem parte do planejamento do trabalho de conclusão de curso dos alunos do IFF, que juntos com os professores Jéssica Silva e Wellington Santos, especialista em cozinha brasileira, e a coordenadora do curso de gastronomia do Campus Cabo Frio do IFF, Adriana Slongo, deram orientações teóricas e práticas para que os produtos comercializados na Festa do Feijão sejam o diferencial no evento.

 

 

Essa qualificação é o resultado da parceria do IFF com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o objetivo de fortalecer o trabalho do agricultor de Cantagalo. “Nosso objetivo é agregar à festa o conhecimento que adquirimos ao longo da formação. Acreditamos que essa parceria fortalece a cultura alimentar local e valoriza o trabalho do agricultor”, disse Jéssica.

 

 

NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO – Além dos shows que começam na noite de sexta-feira, dia 11, a Festa do Feijão vai promover um grande bingo às 15h do  domingo, dia 13, e em seguida vai acontecer a eleição do Rei e Rainha do Feijão, a partir das 17h.

 

Os interessados em concorrer devem fazer inscrição em uma das Escolas Municipais de Cantagalo - E.M. Agrícola Maurício Franco, E.M. Trindade e E.M. Professora Marinete Coelho de Souza.

 

A 15ª Festa do Feijão é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com organização da Associação de Produtores Rurais de Cantagalo.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios