Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Projeto Consciência Ampla sobre Rodas volta a Rio das Ostras

Evento será realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, na Praça José Pereira Câmara Com o objetivo de conscientizar clientes e alunos da rede municipal para o consumo eficiente de energia elétrica e conservação do meio ambiente, Rio das Ostras receberá, entre os dias 7 e 11 de novembro, na Praça José Pereira Câmara, a unidade móvel do Projeto Consciência Ampla sobre Rodas.

Durante a semana, serão realizadas diversas atividades na unidade que é equipada com sala de aula e maquete educativa para que os alunos e o público possam assistir palestras sobre economia de energia. No evento, os adultos que levarem uma conta de luz, que não precisa estar quitada, e uma lâmpada incandescente ganharão duas lâmpadas econômicas. Para as crianças, que também levarem uma conta de energia elétrica, haverá distribuição de kits escolares.

O Consciência Ampla Sobre Rodas também promoverá um concurso cultural. As melhores 90 frases referentes a frase “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”, ganharão o direito de trocar a geladeira. Os ganhadores deverão levar uma geladeira usada em funcionamento para trocar por uma nova e econômica.



O PROJETO – Tudo o que existe no Consciência Ampla sobre a educação para o consumo consciente, a Ampla colocou sobre rodas para chegar mais perto de você.

O Consciência Ampla sobre rodas é uma carreta que percorre diversas cidades levando conhecimento sobre os caminhos da energia. O veículo é equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas. Além de modernos recursos audioavisuais, jogos, atividades recreativas e peças de teatro para crianças e jovens. Nesse projeto, os participantes assistem palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocam lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrem à troca de geladeiras.




FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email