Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

22ª edição do Festival de Frutos do Mar agita feriadão em Boca da Barra

Principal evento gastronômico de Rio das Ostras concentra parte dos restaurantes participantes num só lugar entre 15 e 18 de novembro


Rio das Ostras prepara a 22ª edição do Festival de Frutos do Mar, o principal evento gastronômico da cidade. Esse ano, a novidade fica por conta da realização que será feita em duas etapas. A primeira será no feriadão de 15 e 18 de novembro. Vários restaurantes se concentrarão na quadra esportiva de Boca da Barra, reduto dos pescadores de onde vem a maioria dos pescados. Receitas inéditas serão servidas a partir das 13h.

A segunda etapa, de 19 de novembro a 16 de dezembro, acontecerá internamente e será feita no próprio estabelecimento. Nesta data outros restaurantes participarão do evento.

Um dos mais tradicionais eventos do calendário turístico de Rio das Ostras, o Festival movimenta positivamente a economia da cidade durante o final da baixa temporada, que antecede a chegada do verão. Com o feriadão da Proclamação da República, visitantes e população poderão experimentar o melhor da culinária local.

“Sendo um município praiano o público sempre espera um festival como este. É importante não apenas manter o evento que já é uma tradição na cidade, mas fortalecê-lo. Por isso, depois de muitos anos, estamos trazendo novamente o Festival de Frutos do Mar para fora dos restaurantes para que se torne ainda mais democrático”, contou Aurora Siqueira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

INTERNO – O Festival de Frutos do Mar na Boca da Barra está programado entre 15 e 18 de novembro com pratos servidos a preços variados. Mas de 19 de novembro a 16 de dezembro o evento continua a todo vapor nos restaurantes e desta vez a preço único de R$ 29,90.

 “O Festival chega a 22ª edição e é um dos principais eventos de Rio das Ostras, quando o público pode conhecer um pouco da nossa gastronomia. Nos incentiva a criar novas receitas, aumenta o movimento dos estabelecimentos e promove uma troca de experiências entre os cozinheiros, chefs e população”, disse Pedro Rodrigues, empresário.

BOCA DA BARRA – Escolher Boca da Barra para realizar o Festival de Frutos do Mar não foi uma escolha aleatória. A localidade tem uma forte relação com a Vila de Pescadores onde viveu parte dos primeiros moradores de Rio das Ostras. É de lá que ainda vem boa parte dos pescados da cidade.

MÚSICA – Para incrementar o Festival, foram selecionados músicos para apresentação de jazz, bossa, chorinho MPB e rock.

PARTICIPANTES – Na primeira etapa, de 15 a 18 de novembro, os participantes serão O Sirizão, Bartrô Restaurante e Bistrô, Traineira, Nonna Cantina, 5 Sentidos, Petiscos Pub Rio das Ostras e Rei do Camarão. Também participarão a Associação de Moradores e Amigos da Boca da Barra e a Associação de Pescadores, Aquicultores e Maricultores de Boca da Barra.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email