Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta “Torturado por sua fé”

Espetáculo teatral será encenado pela Companhia de Teatro Mc.16 nesta quarta-feira, dia 16, às 20h

Um espetáculo teatral baseado em um incrível testemunho. Assim é a peça “Torturado por sua fé”, que será apresentada nesta quarta-feira, dia 16, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O projeto é apresentado com o objetivo de propor o tema religioso com aspecto cultural, além da possibilidade da identificação com o público cristão e diálogo junto à diversidade de crenças presentes no Brasil.

 

A peça será encenada pela Companhia de Teatro Mc.16, do município vizinho de Macaé, que em seus quatro anos de existência acumula cinco espetáculos teatrais, dois DVDs e mais de 50 apresentações pelo país. Desde a sua fundação o grupo tem a proposta de se utilizar das mais diversas manifestações artísticas, embora cristãs, para trazer ao público um olhar crítico sobre a importância da liberdade religiosa em nosso país.

 

 

SINOPSE – A peça conta a história de Haralan Popov durante seus anos de vida sob a temida Cortina de Ferro, quando em 1947, ele, um eminente pastor da Bulgária, foi preso e acusado falsamente de "ser um espião" para os Estados Unidos e Grã-Bretanha.

 

Popov passou 13 anos e meio em 16 prisões e campos de concentração comunistas mantendo sua fé firme em Jesus Cristo. Essa conduta cristã lhe trouxe severa tortura física através das mãos da KGB soviética e de seus traidores búlgaros. Apesar de todas as aflições, Popov fundou a primeira igreja cristã subterrânea da Bulgária, onde pregava a Palavra do Senhor aos detentos.

 

 

SERVIÇO:

 

Torturado por sua fé - Companhia de Teatro Mc.16

 

Quarta-feira, dia 16, às 20h

 

Teatro Popular de Rio das Ostras

 

Avenida Amazonas, s/nº - Extensão Novo Rio das Ostras

 

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

 

Classificação etária:  14 anos

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios