Rio das Ostras . Net

Cloudy

19°C

Rio das Ostras, RJ

Cloudy
Umidade: 94%
Vento: SW at 14.48 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Prefeitura orienta Micro Empreendedor Individual

Além de tirar dúvidas, o posto de Indústria e Comércio esclarece sobre cadastramento

A Secretaria de Turismo de Rio das Ostras disponibiliza o Posto de Atendimento de Indústria e Comércio a todos os inscritos no cadastro no Micro Empreendedor Individual (MEI), a fim de que todos os empresários possam esclarecer dúvidas.

Segundo o assessor de indústria e comércio, Sérgio Azevedo, uma equipe de servidores foi preparada para dar apoio ao público por meio da parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

“Algumas pessoas tiveram dificuldade em finalizar a documentação para o MEI e precisam cancelar o cadastro. É importante divulgar que no Posto de Atendimento fazemos isso na hora”, esclareceu Sérgio Azevedo.

O Posto de Atendimento de Indústria e Comércio funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, na Secretaria de Turismo – Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque.

Empreendedor Individual – Qualquer pessoa que trabalha em casa, seja prestadora de serviço ou trabalha como ambulante pode se tornar um Empreendedor Individual.  A facilidade de se formalizar é uma das grandes vantagens. A inscrição é feita de graça e pela internet no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). O passo seguinte depois do registro na internet é comparecer ao Posto de Atendimento da Indústria e Comércio ou a Secretaria de Fazenda para informações sobre o alvará.

Mais informações pelos telefones (22) 2771-6430.


FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

 Imprimir  E-mail