Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
Rio das Ostras . Net

Rua Limpa, Cidade Limpa acontece no Recanto em Rio das Ostras dia 25

Equipes do projeto vão estar de 8h às 10h, na Rua Abel Siqueira

A próxima edição do projeto Rua Limpa, Cidade Limpa, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, acontece na quinta-feira, 25 de novembro, no Recanto. Equipes da prefeitura farão um mutirão de limpeza e conservação na Rua Abel Siqueira, de 8h às 10h. Os servidores também se unem aos moradores, alunos e educadores da Escola Municipal Prefeito Claudio Ribeiro e do Núcleo de Educação Ambiental - Neam, para orientar os moradores sobre os serviços de limpeza e a importância da colaboração e compromisso de todos para manter a cidade limpa.

Divididos em grupos, os técnicos, alunos e educadores, incluindo integrantes do Núcleo de Educação Ambiental, vão de casa em casa, conversando com os moradores sobre os serviços públicos municipais de manutenção e limpeza. O objetivo é motivar a população a conhecer e respeitar a legislação e as rotinas dos serviços, como os horários de recolhimento do lixo doméstico e de depósito de materiais de obras– que só deve permanecer no máximo duas horas após despejo na calçada.

Também participam do mutirão servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos; limpando bueiros, realizando a manutenção de vias e calçadas, além de outras ações.

O objetivo do Rua  Limpa, Cidade Limpa é que cada rua escolhida se torne um modelo de limpeza para o bairro e para a cidade. Periodicamente um novo local recebe o projeto.  A Secretaria de Meio Ambiente vai aproveitar a oportunidade para divulgar os novos telefones dos serviços de limpeza e agendamento de retirada gratuita de entulhos, galhadas e inservíveis: (22) 2771-6420 e 2771-6421. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

ImprimirEmail